Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

O youtuber mergulhador que resolveu crime de mais de duas décadas

No início deste mês, Jeremy Sides solucionou um grande mistério envolvendo o desaparecimento de dois jovens

Redação Publicado em 26/12/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O youtuber encontrou um carro com os restos mortais de duas pessoas - Divulgação / Youtube / Exploring with Nug
O youtuber encontrou um carro com os restos mortais de duas pessoas - Divulgação / Youtube / Exploring with Nug

No dia 3 de abril do ano 2000, os jovens Erin Foster, de 18 anos, e Jeremy Bechtel, de 17, saíram para dar uma volta de carro, na cidade de Sparta, Tennessee, e nunca mais foram vistos. Nem mesmo as autoridades da época foram capazes de encontrá-los, de modo que o caso acabou sendo arquivado.

Porém, mais de duas décadas depois, um youtuber determinado a solucionar o mistério encontrou um veículo de modelo e placa idênticos ao dirigido pelos jovens. Dentro dele estavam os restos mortais de dois indivíduos. 

Buscando respostas

No início de dezembro, o norte-americano Jeremy Sides, dono do canal "Exploring with Nug", o qual é voltado a conteúdos sobre investigações de casos sem solução, decidiu analisar por conta própria o mistério dos jovens desaparecidos.

Jeremy Sides, do canal Exploring with Nug / Crédito: Divulgação / vídeo / Youtube / Exploring with Nug

Assim, utilizando-se de seus conhecimentos de mergulho e outras técnicas, Sides, que mora na Geórgia, viajou até o local em que Erin e Jeremy viviam. Chegando lá, deu início a uma busca em rios e lagos.

Ajuda do xerife

Ao saber da ideia do mergulhador, o xerife local Steve Page, decidiu entrar em contato com ele, conforme informou o portal de notícias UOL.

Essa atitude foi fundamental para a descoberta de Sides uma vez que, no meio da troca de mensagens, uma importante informação foi passada ao youtuber: os antigos investigadores haviam realizado buscas na parte errada da cidade.

O youtuber realizou buscas em um rio / Crédito: Divulgação / vídeo / Youtube / Exploring with Nug

Sabendo do erro cometido no passado, o norte-americano pode dirigir-se à área mais provável de encontrar os corpos. E, ao que tudo indica, a missão foi concluída com sucesso.

No fundo do rio

Utilizando um bote com sonar, Sides realizou buscas no rio Calfkiller. Foi assim que ele se deparou com uma importante pista: um veículo imerso no local.

Mais tarde, quando o automóvel foi retirado do rio, descobriu-se que se tratava de um Pontiac Grand Am, do ano de 1998, o mesmo modelo do carro utilizado pela dupla de jovens 21 anos antes.

Um carro foi retirado do rio / Crédito: Divulgação / vídeo / Youtube / Exploring with Nug

Aliás não somente o modelo era igual, como também a placa era idêntica. Dentro dele, uma surpreendente e triste constatação: lá estavam os restos mortais de dois indivíduos. Convencido de que havia solucionado o caso, o youtuber então chamou a polícia, que deu início a uma perícia.

Eu estou sem palavras. Estou tão feliz que pude encontrá-los", declarou Sides em vídeo publicado no canal.

"Eu estou tão triste que este é o lugar em que eles tiveram seu fim. Eu não acredito que eles estavam lá há mais de 20 anos, esperando alguém que os encontrasse", finalizou o mergulhador.

Após a descoberta, um morador de Sparta agradeceu o youtuber por meio de declarações ao canal de TV NewsChannel 5. “Quero agradecer ao Jeremy do fundo do meu coração. Ele não faz ideia do que isso significa para a nossa comunidade. Jeremy, até a sua morte, você terá toda uma comunidade disposta a fazer qualquer coisa por você, é só pedir”, disse ele na ocasião.

Veja o vídeo da investigação!


+Saiba mais sobre internet em grandes obras disponíveis na Amazon: 

A internet das coisas, por Eduardo Magrani (2018) - https://amzn.to/32jaIs8

Como o Google funciona, por Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg (2015) - https://amzn.to/32jT9rG

Cenário de Caos: Com o Colapso da Mídia de Massa, as Empresas Só Têm Uma Escolha: Ouvir ou Quebrar, de Bob Garfield (2012) - https://amzn.to/3dnAxO6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W