Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Objeto misterioso assusta moradores de cidade do nordeste do Japão

O objeto sobrevoou por horas o céu da cidade de Sendai e o assunto rendeu diversas teorias conspiratórias nas redes sociais

Fabio Previdelli Publicado em 18/06/2020, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de objeto misterioso que sobrevoou o céu de cidade japonesa - Divulgação
Imagem de objeto misterioso que sobrevoou o céu de cidade japonesa - Divulgação

De acordo com a Reuters, um misterioso objeto branco que sobrevoava o céu da cidade de Sendai no nordeste do Japão, intrigou moradores locais e gerou uma grande discussão nas redes sociais. Tudo começou na última quarta-feira, 17, quando uma rede de televisão mostrou imagens de uma peça semelhante a um balão que estava acima de uma cruz, na qual as hélices pareciam estar girando.

Autoridades do Departamento de Meteorologia de Sendai disseram que ele apareceu perto do amanhecer e ficou no céu por horas, praticamente imóvel, até ser ‘absorvido’ pelas nuvens. Naquela tarde, o assunto já era o terceiro tópico mais popular do Twitter no país com teorias que variavam de OVNIs até um possível instrumento militar norte-coreano usado para soltar panfletos.

Questionado, um funcionário do governo de Sendai disse que as investigações ainda estão em andamento e que uma equipe está analisando o tamanho do objeto, assim como sua função.

"Não temos absolutamente nenhuma ideia do que é", disse um porta-voz da agência meteorológica que não quis ter seu nome revelado. "Pode ser algum tipo de equipamento de monitoramento climático, mas definitivamente não é nosso."