Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Objeto misterioso

Objeto misterioso cai em árvore e gera incertezas entre mexicanos

Foto postada pelo professor de meteorologista Isidro Cano Lua viralizou nas redes e causou um enorme debate; afinal, o que é aquele estranho objeto?

Fabio Previdelli Publicado em 03/08/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Objeto misterioso encontrado em copa de árvore no México - Divulgação/ Isidro Cano Lua
Objeto misterioso encontrado em copa de árvore no México - Divulgação/ Isidro Cano Lua

Na madrugada da última segunda-feira, 1, o meteorologista Isidro Cano Lua se surpreendeu ao encontrar um objeto misterioso esférico na copa de uma árvore, na cidade de Veracruz, no México. 

Em um post nas redes sociais, que viralizou e já conta com mais de 5 mil curtidas, o meteorologista conta que não sabe o que é a bola que fotografou, mas especula que a mesma parece ser feita de plástico resistente ou de uma liga de metais. 

Isidro relata que a ponta do objeto possui uma estrutura semelhante a uma antena. Moradores da região ainda disseram ter ouvido um barulho pela queda do corpo estranho, além disso, relataram que não constataram sinais de chama — algo comum em itens espaciais. 

Segundo repercutido pela Galileu, pouco depois, o profissional fez um apelo em suas redes para que ninguém tentasse abrir ou tivesse contato com a esfera, informando que só uma equipe especializada de autoridades do México poderia fazer isso com segurança.

Teorias, teorias e mais teorias

A última notícia que se tem do objeto foi dada pelo meteorologista na tarde da última segunda, quando ele informou que o item foi retirado do local e enviado “para além das fronteiras”. Isidro disse que o objeto era feito de sete ligas de metal. 

Com a sequência de posts, diversos usuários começaram a especular o que era o possível objeto desconhecido. Muitos deles alegaram semelhanças com a orbe de Baby Yoda (personagem de The Mandalorian); já outros apontaram para RD-D2, também personagem do universo Star Wars. 

Isidro, porém, acredita que a esfera possa ser parte do foguete chinês que caiu no Oceano Índico nos últimos dias. “Pela minha consideração, pode fazer parte do foguete chinês que estava fora de controle e fazendo com que um grande números de peças caíssem na Malásia, do outro lado do mundo”.

Já as autoridades do país não se pronunciaram sobre o assunto. No site do Governo do Estado de Veracruz, aliás, não consta nenhuma informação sequer sobre a queda do objeto. 

Até o momento, especialistas do site Fronteira Espacio acreditam que a esfera fazia parte de um balão meteorológico que se desprendeu; rechaçando a ideia de que a mesma poderia pertencer a um foguete, visto que seria impossível o item pousar sem causar estragos, como derrubar uma árvore ou criar uma cratera no solo.