Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Objetos de John Lennon serão vendidos como NFTs em leilão

Iniciativa está sendo realizada pelo filho do cantor, que permanecerá com os itens originais

Isabela Barreiros Publicado em 25/01/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-beatle John Lennon - Divulgação/Youtube/hahameatball
O ex-beatle John Lennon - Divulgação/Youtube/hahameatball

O filho mais velho do ex-Beatle John Lennon, Julian, decidiu que os objetos que pertenceram ao pai serão vendidos em leilão a partir de um recurso que vem ganhando muita evidência nos últimos tempos: o NFT.

Os itens originais permanecerão com o primogênito do músico britânico, mas estarão disponíveis para compra por meio de um certificado de autenticidade de um objeto digital, como explicou o jornal O Globo.

Alguns dos artefatos que serão leiloados são três guitarras Gibson dadas a Julian por John, um casaco afegão usado por ele durante a Magical Mystery Tour, a capa preta vestida no clipe de ‘Help!’ e notas manuscritas da música ‘Hey Jude’.

Os certificados dos NFTs contarão com imagens dos objetos e narrações do filho de Lennon contando a história sobre ele.

Objetos de Lennon que irão a leilão / Crédito: Divulgação/Yellow Heart

A expectativa é que o leilão virtual ocorra no dia 7 de fevereiro no site Yellow Heart, com parceria da casa de leilões Juliens Auctions, da Califórnia, Estados Unidos, e parte do valor será destinada à White Feather, criada por Julian para ajudar a promover educação e saúde de meninas ao redor do mundo.