Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Objetos ligados a Steve Jobs serão vendidos em leilão

Entre eles está um cheque assinado da Apple Computers assinado pelo próprio

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/02/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Jobs em 2003 - Getty Images
Steve Jobs em 2003 - Getty Images

Diversos objetos ligados a Steve Jobs farão parte do inventário disponível em um leilão da casa RR Auction.

Entre os itens a serem vendidos, está um cheque da Apple Computers assinado por Jobs e Steve Wozniak, além de um bilhete para uma criança, uma carta de oferta de emprego e uma mensagem em um anuário do Ensino Médio.

Com o nome de The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple, o leilão selecionou objetos e documentos que pudessem contar parte da história dos computadores, destacando a trajetória de Steve Jobs e da Apple dentro do mercado tecnológico. 

Também serão vendidos protótipos e outros itens de tecnologia mais antigos, como um iPod de primeira geração lacrado, mouses de computador desenhados por Doug Engelbart, e protótipos do jogo Pong. As informações são do Olhar Digital.

Além disso, alguns itens assinados falam sobre a vida pessoal de Steve Jobs, como um poema presente em um anuário do Ensino Médio, uma carta onde pedia um emprego para a Atari, um protótipo de uma revista Macworld 1 e um cheque raro,  do ano de 1976, da Apple Computer para peças do Apple-1.