Notícias » Brasil

Objetos que estavam no avião de Marília Mendonça são retirados

Cantora e mais quatro pessoas faleceram na última sexta-feira, 5

Redação Publicado em 06/11/2021, às 16h22

O avião da cantora
O avião da cantora - Divulgação/Vídeo/G1

Após o trágico acidente de avião que tirou a vida da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última, sexta-feira, 5, os itens que estavam dentro da aeronave foram retirados pelas autoridades em Caratinga, Minas Gerais, neste sábado, 6.

A retirada dos objetos presentes no avião se deu através da atuação do Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Inseridos em sacos, o registro mostra o violão da artista, este presente em um vídeo divulgado nas suas redes sociais antes do acidente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marilia Mendonça (@mariliamendoncacantora)

 

Os objetos foram recebidos por um advogado que representa a família da cantora, conforme divulgado pelo portal de notícias G1, e serão entregues às famílias. 

Oziel Silveira, que atua como tenente-coronel, além de chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o local onde a aeronave caiu encontra obstáculos, já que os restos podem cair na cachoeira.

Registro mostra o violão da cantora /Crédito: Divulgação/Vídeo/Twitter

 

Diante do obstáculo, é cogitado remover a estrutura para outro local e assim continuar com o trabalho.

O acidente

A artista que se consagrou como um dos maiores nomes do feminejo faleceu na última sexta-feira, 5, após um acidente de avião enquanto se deslocava até Piedade de Caratinga, Minas Gerais, com o objetivo de fazer um show.

Ao lado da artista, estava seu tio e assessor, Abicieli, o produtor Henrique Ribeiro, além de dois pilotos, que também não resistiram ao acidente. A dura notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora após a informação inicial de que Marília estava bem.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite", relatou a assessoria de Medonça através de uma nota.

Invesitgações

As investigações para descobrir a causa do acidente foram iniciadas pela FAB neste sábado, 6. Ontem, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou em comunicado que o avião acabou atingindo o cabo de uma torre de distribuição da empresa antes da queda.

“Investigadores do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) da FAB realizam a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave PT-ONJ em que estavam a bordo a cantora Marília Mendonça e mais 4 pessoas, em Caratinga/MG”, relatou a FAB através do Twitter.