Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roma Antiga

Objetos romanos de uso pessoal são encontrados na Inglaterra

Localizadas no fundo de um rio em Dartford, peças foram datadas com mais de 2 mil anos

Joseane Pereira Publicado em 30/11/2019, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Cesar, Imperador Romano - Getty Images
Julio Cesar, Imperador Romano - Getty Images

Aparelhos de beleza e uso pessoal romanos foram encontrados na cidade de Dartford, sudoeste da Inglaterra. O conjunto, que incluía pinças, brinco e um limpador de ouvido, foi localizado ao lado de pedaços de madeira durante a escavação de uma vala de drenagem, podendo ter caído de um barco há mais de 2 mil anos.

Conjunto de pinças romanas antigas / Crédito: Divulgação/KMG

O par de pinças foi modelado da mesma forma como usamos atualmente. "Enquanto trabalhamos para documentar os itens encontrados, seria ótimo coloca-los em um lar permanente aqui em Garden City em algum local no futuro", afirma Julia Gregory, diretora do projeto Ebbsfleet Garden City.

Pedços de madeira localizados junto aos objetos / Crédito: Ebbsfleetdc

O rio Ebbsfleet, onde foram encontrados os objetos, fazia parte de um assentamento romano chamado Vagniacis e servia como ligação para o rio Tamisa. No século 14, ele funcionou também como ponto onde peregrinos paravam para descansar, durante caminhadas em direção à cidade de Cantuária.