Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Segunda Guerra Mundial

Obra apresenta os controversos personagens da Alemanha nazista

Personagens do Terceiro Reich, do historiador Rodrigo Trespach, revela detalhes do Holocausto a partir de figuras que influenciaram ― diretamente ou indiretamente ― este período

Victória Gearini Publicado em 10/11/2020, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da obra Personagens do Terceiro Reich (2020) - Divulgação / Editora 106
Capa da obra Personagens do Terceiro Reich (2020) - Divulgação / Editora 106

Ocorrida entre 1939 a 1945, a Segunda Guerra Mundial foi responsável pela morte de mais de 6 milhões de judeus. Este conflito envolveu boa parte das nações mundiais — incluindo todas as grandes potências da época — que se organizaram em duas alianças militares: os Aliados e o Eixo.

Além de Adolf Hitler, outros personagens do Terceiro Reich influenciaram nos rumos da grande guerra, como retrata a obra Personagens do Terceiro Reich ― A história dos principais nomes do nazismo e da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, do historiador Rodrigo Trespach. 

[Colocar ALT]
Personagens do Terceiro Reich, de Rodrigo Trespach (2020) / Crédito: Divulgação / Editora 106

Em uma nova abordagem, o autor revela detalhes de um dos tempos mais sombrios da História, a partir da biografia de diversas pessoas cujas trajetórias se cruzaram neste período. Da ascensão do regime nazista até a vitória dos Aliados, Trespach revela os principais nomes que possuíam relação ― direta ou indiretamente ― com o Terceiro Reich. 

Na primeira parte da obra, o leitor se depara com biografias de políticos, militares, empresários, artistas e outros indivíduos que contribuíram e influenciaram para a ascensão de Hitler. Por outro lado, há também um capítulo dedicado à todas pessoas que resistiram ao regime nazista. Já na segunda parte, o historiador apresenta uma lista com personagens, além de um glossário e uma cronologia para referência de leitura, a fim de ajudar na compreensão da escrita. 

Dentre os personagens citados é possível encontrar: Goebbels, a cabeça da propaganda nazista; Himmler, o líder da SS; Mengele, o sádico médico; Keitel, o conselheiro; Bonhoeffer, o teólogo da resistência; e Stauffenberg, o oficial antinazista. 

Trespach explica, ainda, fatos poucos mencionados nos livros de História, como o uso de trabalho escravo por parte de empresas alemãs, durante o regime nazista na Alemanha.

Disponível em pré-venda na Amazon, a obra lançada pela Editora 106, conta com o endosso do jornalista e historiador Reinaldo José Lopes, e do baterista da banda Paralamas, João Barone.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Rodrigo Trespach disponíveis na Amazon:

Personagens do Terceiro Reich, de Rodrigo Trespach (2020) - https://amzn.to/3pikKEb

Histórias não (ou mal) contadas : Primeira Guerra Mundial, de Rodrigo Trespach (2018) - https://amzn.to/38t3RjU

1824: Como os alemães vieram parar no Brasil, criaram as primeiras colônias, participaram do surgimento da igreja protestante e de um plano para assassinar d. Pedro I, de Rodrigo Trespach (2019) - https://amzn.to/32wHwhC

Histórias não (ou mal) contadas ; Escravidão, do ano mil ao Século XXI, de Rodrigo Trespach (2018) - https://amzn.to/35eSABV

O Lavrador E O Sapateiro. Memória, Tradição Oral E Literatura, de Rodrigo Trespach (2013) - https://amzn.to/38viCmk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W