Notícias » Cultura

Obra auxilia a se comunicar nas redes sociais sem ser 'cancelado'

“Sociedade na Nuvem”, da comunicóloga Liv Soban, apresenta um debate minucioso sobre uma comunicação mais sustentável

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 03/05/2021, às 18h20

Imagem meramente ilustrativa de rede social
Imagem meramente ilustrativa de rede social - Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Lançada pela Editora Letramento, a obra “Sociedade na Nuvem”, da jornalista e mestre em Comunicação e Marketing pela UCA (University for Creative Arts), Liv Soban, trata-se de um guia de como aprender a se comunicar nas redes sociais sem ofender ninguém.

A partir de estudos teóricos de grandes especialistas e pensadores, a comunicóloga apresenta uma análise minuciosa sobre uma comunicação mais sustentável, uma vez que as relações virtuais são estabelecidas por meio da “nuvem”.

[Colocar ALT]
Sociedade na Nuvem, de Liv Soban (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Letramento

Neste guia para instituições e pessoas físicas, o leitor irá se deparar com uma discussão atual e necessária, que busca compreender a comunicação nas mídias sociais. No decorrer de sete capítulos, é possível se deparar com diversas teorias sobre as plataformas digitais.

“Entender o cenário que o potencial público se encontra e sua contextualização para o desenvolvimento de campanhas ou de qualquer simples mensagem são fundamentais para que todos estejam dentro de um mesmo entendimento e interpretação”, disse Liv Soban.

Com o intuito de evitar erros comunicacionais, “cancelamentos” e perdas financeiras, este guia ilustra campanhas publicitárias de marcas e apresenta, ainda, exemplos práticos do dia a dia.

Disponível na Amazon em formato Kindle, “Sociedade na Nuvem”, em suma, trata-se de uma obra fundamental para compreender o impacto das redes sociais na contemporaneidade. Portanto, este livro busca auxiliar as pessoas a se comportarem no mundo virtual. 

Confira abaixo um trecho de “Sociedade na Nuvem” (2021): 

É difícil de acreditar o quanto a forma de nos comunicarmos mudou nos últimos 15 anos. O nascimento das mídias sociais foi uma das causas dessa transição. Antes, a notícia chegava pelos meios consagrados de comunicação, tais como rádio, TV, jornais e outros impressos. E quem decide o que seria ou não notícia eram as equipes desses veículos. Se olharmos sob a ótica das empresas, elas também usavam esses instrumentos de comunicação e por meio deles falavam o que queriam sem nunca ter retorno de seu público sobre a mensagem anunciada. A comunicação era feita exclusivamente por uma única via. 


+Saiba mais sobre esta obra disponível na Amazon: 

Sociedade na Nuvem, de Liv Soban (2021) - https://amzn.to/3eTLzKa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W


++Saiba mais sobre outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

Impérios da comunicação, de Tim Wu (2012) - https://amzn.to/3ueXity

A era do capitalismo de vigilância, de Shoshana Zuboff (2021) - https://amzn.to/3pnnf6S

Redes de indignação e esperança, de Manuel Castells (2013) - https://amzn.to/3t9FLl2

Dias de Tormenta, de Branco di Fátima (2019) - https://amzn.to/3dPyJ0K

Um milhão de seguidores, de Brendan Kane (2020) - https://amzn.to/338ypDX

Instagram Marketing, de Rafael Terra (2021) - https://amzn.to/3eNfkN2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W