Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Cultura

Obra de Jane Austen é relançada em edição colecionável de capa dura luxuosa

Razão e Sensibilidade retrata a emancipação feminina na alta sociedade inglesa do século 19

Victória Gearini Publicado em 13/08/2020, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Austen, escritora inglesa - Getty Images
Jane Austen, escritora inglesa - Getty Images

Jane Austen (1775-1817) é considerada uma das escritoras inglesas mais conhecidas e renomadas da História. Nascida na nobreza rural, Austen utilizou em todas as suas obras elementos emblemáticos pertencentes a sua classe social, sendo o seu principal foco o papel da mulher na sociedade da época. 

Considerado um clássico da Literatura, Razão e Sensibilidade foi a primeira obra publicada pela autora, em 1811, sob o pseudônimo A Lady. Diversos elementos sociais marcam esta brilhante narrativa que faz parte da Coleção de Luxo Jane Austen, lançado pela Vialeitura do Grupo Editorial Edipro.

[Colocar ALT]
Obra Razão e Sensibilidade, de Jane Austen (2020) / Crédito: Divulgação / Grupo Editorial Edipro

A trama conta a história das irmãs Dashwoods, que após a morte do pai, são obrigadas a se mudar de sua bela mansão para uma residência simples em Barton Park. Com personalidades fortes e envolventes, as duas são opostos: Elinor demonstra ser racional e lógica, enquanto sua irmã Marianne é bem sensível e romântica.

Sob a perspectiva da conturbada aristocracia inglesa, as irmãs Dashwoods precisam aprender a lidar com as injustiças de não possuírem a fortuna de seu pai. Além disso, ao longo do livro, Elinor e Marianne enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas, e precisam encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Repleta de reviravoltas, a obra conta com personagens inesquecíveis, e retrata a dualidade entre as irmãs. Além disso, o clássico permeia entre as vivências e sentimentos das protagonistas, como a perda, o amor e a esperança. Por meio de uma linguagem atemporal, Jane Austen foi capaz de exemplificar como era estar inserida numa sociedade aristocrática e repleta de regras. 

Esta edição colecionável, de capa dura e luxuosa, traça um panorama fiel da realidade da mulher na alta sociedade inglesa durante o século 19. Considerada uma das maiores obras-primas de todos os tempos, o clássico enaltece a emancipação feminina e cria esperança sobre o enfrentamento das desilusões da vida e da luta de classes. 

Confira um trecho da Razão e Sensibilidade (2020), disponível em pré-venda na Amazon: 

“O mundo o tornava extravagante e vaidoso; a extravagância e a vaidade tornaram-no uma pessoa de coração fio e egoísta. A vaidade, que o levará a buscar o próprio triunfo cheio de culpa à custa de outra pessoa, acabara envolvendo em uma afeição real, cuja extravagância, ou pelo menos sua filha, a necessidade, tinha de ser sacrificada. Cada propensão defeituosa que o levara ao mal também causara sua punição.”


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Jane Austen disponíveis na Amazon: 

Razão e Sensibilidade, de Jane Austen (2020) - https://amzn.to/3iw5ZJE

Coleção Jane Austen, de Jane Austen (2018) - https://amzn.to/2CtdYrA

Persuasão, de Jane Austen (2019) - https://amzn.to/2Y1NuoG

Orgulho e preconceito, de Jane Austen (2019) - https://amzn.to/2DGiHXB

Box Grandes obras de Jane Austen, de Jane Austen (2019) - https://amzn.to/30Rnm1A

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W