Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Religião

Obra de sacerdote brasileiro denuncia preconceito contras religiões de matriz africana

"Pombagira", do médium Alan Barbieri mescla história com fundamentos religiosos e culturais

Victória Gearini Publicado em 10/03/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Barbieri, sacerdote brasileiro - Divulgação / MF Press Global
Alan Barbieri, sacerdote brasileiro - Divulgação / MF Press Global

Recém-lançada pela Editora Mariwô, a obra Pombagira, do sacerdote e médium brasileiro Alan Barbieri, denuncia o preconceito enfrentado por pessoas de religiões de matriz africana. 

Em 2010, dados do Censo do Brasil, revelaram que em torno de 407 mil pessoas são adeptas a Umbanda e cerca de 600 mil cidadãos afirmaram seguir alguma outra religião desta matriz.

No entanto, o preconceito contra essas religiões, ainda hoje, é muito recorrente no território brasileiro. No livro Pombagira, o autor Alan Barbieri busca desmistificar estigmas intrínsecos na sociedade que são as principais causas da intolerância religiosa no país. 

Pombagira, de Alan Barbieri / Crédito: Divulgação / MF Press Global

“Esse livro é para desconstruir tudo de errado que as pessoas que desconhecem a religião muitas vezes propagam por aí. Fiz um compilado de informações históricas, com fundamentos religiosos e culturais que explica desde o surgimento da religião até os rituais que são feitos e seus significados”, explicou o escritor.

O mais novo lançamento da Editora Mariwô, trata-se de um material rico e minucioso sobre as diferentes religiões de matriz africana, a fim de conscientizar a população sobre a importância histórica e cultural deste tema. 

“Acredito que nós, líderes religiosos, temos a obrigação de propagar o respeito ao próximo. Independente da crença, temos que transmitir mensagens de paz, respeito e amor a quem quer que seja. Sobretudo em tempos tão complicados”, explicou o médium.

Segundo a assessoria da editora, a obra em breve estará disponível nas melhores livrarias do Brasil. Contudo, para quem deseja adquiri-la, já é possível encontrá-la no site oficial da Mariwô: www.editoramariwo.com.br.


+Saiba mais sobre Alan Barbieri por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Sabedoria de Umbanda, de Alan Barbieri (2018) - https://amzn.to/3t7lRYq

Segredos do Sacerdócio, de Alan Barbieri (2019) - https://amzn.to/3rC9ljh

EXU: Fundamentos, firmezas e oferendas, de Alan Barbieri (2019) - https://amzn.to/3l4Xx6C

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W