Notícias » Cultura

Obra ensina para garotas sobre empoderamento feminino e autoconfiança

“Guia da garota confiante”, de Katty Kay e Claire Shipman, utiliza pesquisas e métodos científicos para abordar questões sociais e comportamentais

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 19/04/2021, às 16h15

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Recém-lançada no Brasil com selo Galera do Grupo Editorial Record, a obra “Guia da garota confiante”, escrita por Katty Kay e Claire Shipman, trata-se de um manual para jovens mulheres conquistarem confiança em si mesmas. 

O renomado best-seller do New York Times, USA Today e Wall Streent Journal, utiliza pesquisas e métodos científicos que comprovam a efetivação de mudanças comportamentais. 

[Colocar ALT]
Guia da garota confiante, de Katty Kay e Claire Shipman / Crédito: Divulgação / Grupo Editorial Record

Por meio de ilustrações incríveis, a obra apresenta Imani, Kayla e Alex, três jovens que ao longo da narrativa se deparam com situações difíceis e desafios que podem ser aplicados na vida real.

“Este é o livro de que toda garota precisa para tornar seus sonhos realidade”, disse a medalhista de ouro olímpica, Laurie Hernandez. 

No decorrer deste guia, as leitoras irão se deparar com diversas questões como: meninas de atitude; foco, testes e dilemas para confiança; protagonismo das próprias leitoras e muito mais. 

“O poder feminino depende da autoconfiança, mas muitas garotas não conseguem enxergar quão incríveis são...Eu gostaria de ter lido este livro quando menina — e estou muito feliz que a juventude de hoje possa fazer isso”, revelou a diretora operacional do Facebook, Sheryl Sandberg.

O objetivo deste manual é ensinar para as garotas que elas têm poder e que devem confiar mais em si mesmas. Contudo, a obra deixa claro os desafios enfrentados pelas mulheres no decorrer da vida, mas, por outro lado, as autoras apresentam caminhos que podem ser seguidos. 

“(Este livro) precisa encontrar um jeito de chegar às mãos de qualquer pessoa que se identifique como garota”, disse Kirkus.

Com a ilustre tradução de Marcela Filizola, a obra “Guia da garota confiante” encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum. 

Confira um trecho abaixo do “Guia da garota confiante” (2021): 

Afinal, o que significa ter confiança? Bem, aqui está a definição científica básica: Confiança é o que transforma nossos pensamentos em ação.

Você também pode pensar nisso como uma fórmula matemática: 

Pensamentos + Confiança = Ação 

Ou pense em um kit de química, com os pensamentos em uma proveta e a confiança em outra. Junte os dois e PUF! O resultado é uma ação empolgante e explosiva.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

Guia da garota confiante, de Katty Kay e Claire Shipman (2021) - https://amzn.to/2QjJajL

O feminismo é para todo mundo: Políticas arrebatadoras, de Bell Hooks (2018) - https://amzn.to/2IIWiIj

Breve História do feminismo, de Carla Cristina Garcia (2018) - https://amzn.to/2IIkwm2

Breve história do feminismo no Brasil e outros ensaios, de Maria Amélia de Almeida Teles (2018) - https://amzn.to/35plH3r

Os direitos das mulheres: feminismo e trabalho no Brasil (1917-1937), de Glaucia Fraccaro (2019) - https://amzn.to/2B2CcVb

Mulheres na luta armada: Protagonismo Feminino na ALN (Ação Libertadora Nacional), de Maria Cláudia Badan Ribeiro (2018) - https://amzn.to/2nCBTxb

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W