Notícias » Religião

Obra inédita explica a ideologia da perfeição cristã a partir dos escritos de John Wesley

Disponível na Amazon, o livro foi escrito originalmente em 1766 e retrata a origem do conceito metodista

Victória Gearini Publicado em 28/05/2020, às 16h34

John Wesley, o teólogo cristão
John Wesley, o teólogo cristão - Wikimedia Commons

John Wesley foi o criador do conceito metodista, além de ter sido um grande teólogo cristão. Conceituado e respeitado pela comunidade religiosa, ele defendia a ideia de que a pessoa que fosse salva por Jesus Cristo seria perfeita perante aos olhos divinos, mesmo estando sujeita à ignorância e ao erro. 

Recém-lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra Explicação clara da perfeição cristã foi escrita originalmente em 1766, e é considerada um clássico atemporal que explica de forma concisa os preceitos religiosos. Para John Wesley, a perfeição não seria apenas uma dádiva concedida aos céus, mais sim um testemunho das condições humanas, em meio a sociedade caótica e mundana.  

[Colocar ALT]
Obra Explicação clara da perfeição cristã (2020) / Crédito: Divulgação / Amazon

Quando foi lançada em 1766, esta obra desempenhou um papel essencial contra a controvérsia perfeccionista que ameaçava o conceito metodista. Portanto, trata-se de um documento histórico responsável por moldar movimentos cristãos, além de ser importante para compreender a teologia. 

“Pois nossa perfeição não é como a de uma árvore, que floresce pela seiva vinda da própria raiz, mas, como foi dito antes, é como a de um ramo que, unido à vinha, produz fruto; porém, se cortado dela, seca e murcha”, trecho retirado da página 66 da obra Explicação clara da perfeição cristã.

Nesta edição especial, o escritor Paulo Ayres foi o responsável por elaborar a introdução da obra. Conhecedor do metodismo, este especialista busca contextualizar a história do movimento aos detalhes que permeiam a vida de John Wesley.

“Num momento em que há grande confusão teológica entre os evangélicos brasileiros com sérias consequências para a prática da ética cristã, tanto na vida pessoal como na vida comunitária, a publicação de Explicação clara da perfeição cristã pode ajudar-nos a melhor valorizar a prática da santidade de coração e vida e a redescobrir o segredo de andar como Cristo andou”, disse Paulo Ayres Mattos, Bispo emérito da Igreja Metodista do Brasil.

Disponível na Amazon, Explicação clara da perfeição cristã é fundamental para quem  busca compreender a perspectiva dos ideais cristãos, que influenciaram e moldaram a sociedade atual como um todo.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de John Wesley disponíveis na Amazon:

Explicação clara da perfeição cristã, de John Wesley (2020) - https://amzn.to/2XD6BnQ

Notas Explicativas de John Wesley (NT) Evangelho de Mateus eBook Kindle, de John Wesley (2020) - https://amzn.to/2TNY0hc

The Works of John Wesley (Edição Inglês) eBook Kindle, de John Wesley (2020) - https://amzn.to/2XDNtGa

O Diário de John Wesley: O pai do Metodismo eBook Kindle, de John Wesley (2018) - https://amzn.to/2B8EGol

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W