Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra inédita reconstitui a verdadeira história de Santo Antônio

Santo Antônio, de Edison Veiga revela o real nome do santo casamenteiro e explica como ele se tornou um dos padroeiros mais queridos do Brasil

Victória Gearini Publicado em 23/02/2021, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do Santo Antônio - Wikimedia Commons
Imagem do Santo Antônio - Wikimedia Commons

Recém-lançada pela Editora Planeta, a obra “Santo Antônio – A história do intelectual português que se chamava Fernando, quase morreu na África, pregou por toda a Itália, ganhou fama de casamenteiro e se tornou o santo mais querido do Brasil”, do jornalista brasileiro Edison Veiga reconta a trajetória completa do famoso padroeiro

Segundo crenças populares, pendurar a imagem do Santo Antônio de cabeça para baixo, fazer novenas e muito mais, pode ajudar o fiel a conseguir um relacionamento amoroso. Contudo, o santo casamenteiro não é conhecido somente pelos seus milagres amorosos. O padroeiro é conhecido, ainda, como o santo das causas perdidas. 

[Colocar ALT]
Santo Antônio, de Edison Veiga (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Planeta 

Pouco se sabe sobre a verdadeira história do santo que viveu há mais de 800 anos. Devido aos poucos registros, a verdadeira trajetória do Santo Antônio acaba se misturando com o folclore e a religião.

Por meio de uma pesquisa minuciosa, o jornalista Edison Veiga resgatou parte da história do santo casamenteiro. Enquanto morou na Itália, o autor reuniu documentos e crenças que mencionam este famoso religioso.

Segundo o escritor, o seu verdadeiro nome seria Fernando e devido a precariedade dos meios de transporte da época, ele teria viajado pelo Marrocos, França e Itália.  Ainda de acordo com as pesquisas, o religioso quase teria morrido na África.

Além disso, vivendo como andarilho, o padroeiro das causas perdidas teria pregado por quase toda a Itália, tornando-se, mais tarde, um dos santos mais queridos e famosos do Brasil.

Disponível na Amazon, em formato Kindle e capa comum, em suma, a obra de Edison Veiga trata-se de um dos documentos mais detalhados e precisos sobre a trajetória completa de Santo Antônio.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Edison Veiga disponíveis na Amazon:

Santo Antônio, de Edison Veiga (2021) - https://amzn.to/3dSrC83

Padre Marcelo Rossi, de Edison Veiga (2015) - https://amzn.to/37HU9ZN

Essa tal proclamação da república, de Edison Veiga (2014) - https://amzn.to/3by7Zz9

O menino que sabia colecionar, de Edison Veiga (2014) - https://amzn.to/37HUmfx

O Theatro Municipal de São Paulo, de Edison Veiga (2014) - https://amzn.to/3pVPBpf

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W