Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra inédita revela as curiosas teorias de Albert Einstein sobre Deus

Uma teoria de tudo (que importa), de Alister McGrath apresenta os pensamentos do cientista sobre a ética, ciência e fé

Victória Gearini Publicado em 01/03/2021, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem colorizada de Albert Einstein - Getty Images
Imagem colorizada de Albert Einstein - Getty Images

Recém-lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra “Uma teoria de tudo (que importa): Uma breve introdução a Einstein e suas ideias surpreendentes sobre Deus”, do professor de Ciência e Religião na Universidade de Oxford, Alister McGrath, apresenta a busca do cientista em mesclar os estudos científicos e a fé.

[Colocar ALT]
Uma teoria de tudo (que importa), de Alister McGrath (2021) / Crédito: Divulgação / Mundo Cristão

Neste memorável livro, o autor resgata os pensamentos de Albert Einsteinque vão além do campo científico. McGrath apresenta a integração entre a ética, a ciência e a fé descrita pelo físico teórico.

Albert Einstein continua sendo o gênio favorito do mundo, conduzido à fama pela admiração popular despertada por suas teorias científicas revolucionárias sobre o espaço e o tempo. Atualmente, um século após a confirmação da teoria da relatividade geral em novembro de 1919, Einstein permanece uma figura idolatrada”, disse o autor na introdução da obra.

Por meio de uma análise minuciosa, repleta de referências bibliográficas, o escritor revela as diferentes composições das mais variadas áreas do estudo que influenciaram o pensamento crítico do cientista

De acordo com os estudos do especialista, Albert Einstein possuía, ainda, uma surpreendente teoria sobre a existência de Deus. 

“Ele levantou questões sobre o valor e o significado dos seres humanos — o que o filósofo Karl Popper chamou mais tarde de ‘questões íntimas'. As pessoas escutavam Einstein com atenção e respeito”, explicou McGrath na introdução. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, o livro conta, ainda, com a formidável e ilustre tradução de Cláudia Martins. 

Confira abaixo um trecho de Uma teoria de tudo (que importa);

“A ciência raramente chega às manchetes dos jornais britânicos. No entanto, em 1919, um ano após o fim da Grande Guerra, isso mudou de forma decisiva. Na sexta-feira, 7 de novembro, o Times de Londres estampou uma manchete a respeito de um novo acontecimento impressionante: ‘Revolução na Ciência. Nova Teoria do Universo. Ideias Newtonianas Derrubadas’. Como grande parte do jornalismo científico, essa manchete era sensacionalista, sugerindo que, assim como nas então recentes revoluções políticas e sociais na China em 1911 e na Rússia em 1917, uma velha ordem estava sendo varrida”.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Uma teoria de tudo (que importa), de Alister McGrath (2021) - https://amzn.to/3dWjbs8

Einstein, de Walter Isaacson (2007) - https://amzn.to/2KgB8lx

Teoria da relatividade: sobre a teoria da relatividade especial e geral, de Albert Einstein (2015) - https://amzn.to/2Qb18Ta

Meus últimos anos: Os escritos da maturidade de um dos maiores gênios de todos os tempos, de Albert Einstein (2017) - https://amzn.to/2rDdGbN

Einstein: Para Entender de Uma Vez, de Salvador Nogueira (2017) - https://amzn.to/2KeqCuW

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W