Notícias » Cultura

Obra resgata a trajetória de importantes nomes que influenciaram a Revolução Digital

Os Inovadores, de Walter Isaacson apresenta histórias de personalidades que impactaram a internet e a tecnologia ao longo dos séculos

Victória Gearini Publicado em 18/02/2021, às 20h15

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Recém-lançada pela Editora Intrínseca, a nova tradução da obra "Os Inovadores", de Walter Isaacson, retrata os personagens históricos que influenciaram a Revolução Digital, apresentando as maiores conquistas destas ilustres figuras.

Considerado um dos maiores biógrafos dos últimos tempos, Isaacson retrata em seu best-seller histórias pouco conhecidas, esquecidas e/ou apagadas ao longo das gerações.

[Colocar ALT]
Os Inovadores, de Walter Isaacson (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Intrínseca

O livro resgata histórias emocionantes de mulheres que contribuíram para a Revolução Digital, mas não receberam a devida notoriedade que mereciam. Dentre as personagens, o autor apresenta a trajetória da única filha legítima do famoso poeta Lord Byron, Ada Lovelace, considerada a primeira programadora da humanidade. 

“A história definitiva da nossa era contada de forma lúcida, emocionante e surpreendente”, descreveu The Observer.

O biógrafo detalha, ainda, outras jornadas impressionantes, como a do engenheiro Vannevar Bush, que construiu o primeiro computador analógico eletromecânico. Além disso, foi o precursor do conceito World Wide Web. 

Outro inventor que revolucionou a internet e a tecnologia foi o matemático Alan Turing, que ficou conhecido após ser mencionado no aclamado filme O jogo da imitação, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Turing foi responsável por decifrar códigos utilizados por telecomunicações nazistas.

Amplamente aclamado pela crítica, o livro Os Inovadores revela a importância de diversas personalidades históricas que contribuíram para a Revolução Digital, influenciando a tecnologia que conhecemos nos dias atuais. 

“Isaacson elabora uma pesquisa prodigiosa e transforma habilmente pequenas histórias em uma narrativa vigorosa e envolvente sobre os visionários cuja imaginação e zelo ainda hoje transformam a nossa vida”, disse o Kirkus Reviews.

Com tradução de Donaldson Garschagen e Renata Guerra, a obra encontra-se disponível na Amazon, em formato Kindle e capa comum.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Walter Isaacson disponíveis na Amazon:

Os Inovadores, de Walter Isaacson (2021) - https://amzn.to/2Nhsw2R

Leonardo da Vinci, de Walter Isaacson (2017) - https://amzn.to/37r5ayI

Steve Jobs: A biografia, de Walter Isaacson (2011) - https://amzn.to/3bcThNS

Benjamin Franklin: Uma vida americana, de Walter Isaacson (2015) - https://amzn.to/2N9e1OF

Steve Jobs: As verdadeiras lições de liderança, de Walter Isaacson (2015) - https://amzn.to/3bjFRQ1

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W