Notícias » Cultura

Obra retrata história da mulher que revolucionou a história da moda no Brasil

Estrelas fritas com açúcar, de Letícia Wierzchowski apresenta a emocionante trajetória de Adelina, fundadora da famosa marca de roupas Dudalina

Victória Gearini Publicado em 16/12/2020, às 19h27

Adelina Clara Hess, fundadora da marca Dudalina
Adelina Clara Hess, fundadora da marca Dudalina - Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor

Recém-lançada pela Editora Planeta, a obra Estrelas fritas com açúcar, da escritora e roteirista brasileira, Letícia Wierzchowski, conta a emocionante história de Adelina Clara Hess e de seu marido Duda, que juntos fundaram a famosa marca de roupas Dudalina. 

Baseado em fatos reais, o livro é “costurado” pela narrativa das moiras — deusas responsáveis por fiar, tecer e cortar o fio da vida de seres mortais e imortais. Esta obra emocionante é apresentada por meio das moiras, que conduzem o leitor para a trajetória de Adelina e Duda

[Colocar ALT]
Estrelas fritas com açúcar, de Letícia Wierzchowski (2020) / Divulgação / Editora Planeta

Desde a Segunda Guerra Mundial até os dias atuais, este livro homenageia de maneira póstuma a empresária que revolucionou a moda no Brasil.

Neste período, Adelina, até então com 15 anos, começou a trabalhar no armazém de sua família, localizado no município catarinense de Luiz Alves, próximo a Blumenau. 

Logo, a garota descobriu vocação para os negócios e decidiu abandonar os estudos para dedicar-se à profissão.

Embora sua vida tenha sido marcada de sucessos, Adelina enfrentou inúmeros obstáculos ao lado do marido e sócio, Duda — com quem teve 16 filhos.

A obra da renomada escritora Letícia Wierzchowski, revela em detalhes os principais acontecimentos amorosos, familiares e profissionais na vida de Adelina.

Esta narrativa apresenta a vida completa da empresária brasileira que revolucionou a moda no país, de maneira que os fatos se moldam diante dos olhos do leitor, como incontáveis peças de tecido.

Letícia Wierzchowski é autora, ainda, de A Casa das Sete Mulheres, que foi adaptada pela Rede Globo, para uma minissérie, em 2003. Além disso, é autora de outras 31 obras, editadas em países como Itália, Espanha e Alemanha.

Adelina ao lado de seu marido Duda / Crédito: Divulgação / Youtube / Passo a Passo Empreendedor

 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, Estrelas fritas com açúcar, em suma, busca homenagear a mulher que mudou a história da moda no Brasil.

Confira abaixo um trecho de Estrelas fritas com açúcar (2020):

Adelina levantou-se com cuidado da cama e caminhou até a janela do quarto 719 do Hotel Himmelblau. Embora tivesse passado anos da sua vida ali, em jornadas de mais de dez horas para reformar o hotel que comprara sucateado, trocando carpetes, mesas, quadros, refazendo salas, quartos e até o restaurante — para o qual organizara um café da tarde domingueiro que ficara famoso para além da própria cidade de Blumenau —, agora sentia-se uma estranha naquele lugar. 

A mão longa, de dedos finos — mão acostumada ao trabalho, aos acertos de negócio, mão que cortava tecidos, ninara crianças e assinara contratos —, agora pálida, manchada no torso, abriu a cortina de voal com um gesto longo e trêmulo”.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Letícia Wierzchowski, disponíveis na Amazon:

Estrelas fritas com açúcar, de Letícia Wierzchowski (2020) - https://amzn.to/3oWSq9h

A casa das sete mulheres, de Letícia Wierzchowski (2017) - https://amzn.to/3r6mmBy

Travessia, de Letícia Wierzchowski (2017) - https://amzn.to/2LIzg8R

Sal, um prólogo, de Letícia Wierzchowski (2013) - https://amzn.to/3oZEM5f

Um farol no pampa, de Letícia Wierzchowski (2017) - https://amzn.to/2KamzDi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W