Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

Obra sobre conversa entre Barack Obama e Bruce Springsteen será lançada em outubro deste ano

O tão aguardado livro ‘Renegados: Born in the USA’ já encontra-se disponível em pré-venda no site da Amazon

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 28/07/2021, às 08h01 - Atualizado às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Renegados: Born in the USA’ (2021) - Divulgação / Companhia das Letras
‘Renegados: Born in the USA’ (2021) - Divulgação / Companhia das Letras

Prevista para ser lançada mundialmente em 26 de outubro de 2021, a obra ‘Renegados: Born in the USA’ trata-se de uma série de conversas profundas e descontraídas entre o ex-presidente dos Estados Unidos,Barack Obama, e o músico Bruce Springsteen. No Brasil, o livro conta com a tradução de Berilo Vargas e Jorio Dauster, com selo da editora Companhia das Letras. 

Com mais de 350 fotografias e ilustrações coloridas, a obra surgiu a partir do podcast 'Renegades', produzido em parceria com o aplicativo Spotify. A partir de uma conversa exclusiva entre Obama e Springsteen, ocorrida em 2020, surgiu a ideia de produzir uma obra sobre as reflexões abordadas por ambas personalidades durante o programa. 

Ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade em comum. Sobre trabalho, família e os Estados Unidos. À nossa maneira, Bruce e eu temos trilhado caminhos paralelos tentando entender este país que tanto nos deu, tentando narrar as histórias de sua gente e procurando uma forma de conectar nossa própria busca de sentido, significado, verdade e comunidade com a história mais ampla do país”, disse o ex-presidente na  introdução do livro.

Dentre os variados temas abordados pelos autores no decorrer do livro estão: casamento, paternidade, raça, masculinidade, música e, claro, a política norte-americana. 

Tivemos conversas sérias sobre o destino do país, o destino dos cidadãos e as forças destrutivas, horríveis e corruptas que gostariam de acabar com tudo. Vivemos um momento de alerta em que nossa identidade está sendo seriamente posta à prova. Conversas difíceis sobre quem somos e quem queremos nos tornar podem, talvez, servir como um pequeno guia para alguns de nossos compatriotas. […] Este é um momento para refletir com atenção sobre quem queremos ser e que tipo de país deixaremos para nossos filhos. Vamos deixar escapar o melhor de nós ou nos voltaremos unidos para enfrentar a situação? Neste livro, o leitor não vai encontrar respostas para essas perguntas, mas encontrará duas pessoas dando o máximo de si para que façamos perguntas melhores”, revelou o músico. 

Para Obama, as temáticas mencionadas por eles mostraram-se ainda mais atuais e necessárias atualmente do que na época em que tiveram a conversa durante o programa de podcast 'Renegades', transmitido pelo Spotify.

As conversas que Bruce e eu tivemos em 2020 parecem tão necessárias hoje quanto naquela época. Elas representam nosso esforço contínuo para descobrir como chegamos aqui e como podemos contar uma história mais unificadora que começa a transpor o abismo que há entre os ideais americanos e sua concretização”, acrescentou o 44º presidente dos Estados Unidos.

Disponível em pré-venda na Amazon, em formato Kindle e capa comum, a obra conta com imagens e documentos exclusivos de ambos os autores. Além disso, há letras inéditas manuscritas por Springsteen e discursos surpreendentes anotados por Obama, aproximando os leitores dos personagens centrais.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

Renegados: Born in the USA, de Barack Obama e Bruce Springsteen (2021) - https://amzn.to/2TD8Fyc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W