Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Obras em prédio histórico da Inglaterra revelam estruturas do século 14

Obras revelaram estruturas que permitem saber mais sobre a arquitetura do passado

Caio Tortamano Publicado em 04/05/2020, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcos descobertos em parede da Charterhouse - Divulgação
Arcos descobertos em parede da Charterhouse - Divulgação

A cidade de Coventry, na Inglaterra, foi alvo de um estudo impressionante. Depois que resquícios do século 14 foram encontrados durante a reforma da Charterhouse, um edifício histórico da região, é possível saber mais sobre a arquitetura do passado.

A obra revelou ladrilhos, marcados por cores variadas e vivas, feitos provavelmente durante a Idade Média. Além disso, os pesquisadores também se depararam com um pequeno arco do século 14, que estava escondido atrás das paredes do Monastério.

O arco, que servia como decoração, pode ser recuperado por completo se os arqueólogos realizarem a remoção com cuidado. O projeto de restauração da Charterhouse custou 8 milhões de libras (aproximadamente 55 milhões em reais), e o investimento faz parte de um plano para tornar a cidade de Coventry como a capital cultural do Reino Unido em 2021.

“A descoberta de mais decorações de paredes no primeiro andar sugere que, quando o mosteiro foi convertido em casa na década de 1570, grande parte das paredes foram decoradas com desenhos em preto e branco e caricaturas em um estilo muito popular na época." diz David Mahoney, arquiteto de conservação  responsável pela obra.

Azulejos e arco encontrados na Charterhouse / Crédito: Divulgação

O monastério tem sido um local de ampla pesquisa por parte dos arqueólogos na Universidade de Leicester, além de arquitetos que usam o ambiente para estudos históricos. As obras estão sendo financiadas pelo National Heritage Lottery Fund, Historic England e doações de vários investidores e fundações.