Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Obras na Inglaterra revelam descobertas impressionantes dos períodos romano, saxão e medieval

Foi possível identificar uma variedade de itens, como material de construção romano, uma colher de osso esculpida e valiosas moedas de ouro

Isabela Barreiros Publicado em 03/11/2020, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moedas de ouro descobertas - Divulgação - Archaeology South-East
Moedas de ouro descobertas - Divulgação - Archaeology South-East

Escavações decorrentes de uma obra realizada pela Weston Homes 'Abbey Quays no condado de Barking, na Inglaterra, revelaram que o local possui uma grande importância histórica. Foram desenterrados inúmeros artefatos e estruturas na região, que dará lugar a um trabalho arqueológico intenso.

A construção fica próxima das ruínas da Abadia de Barking, localidade importante historicamente. Agora, será possível entender mais sobre as mudanças pelas quais os moradores passaram ao longo dos períodos romano, saxão e medieval, principalmente.

Foram identificados dois pequenos edifícios que, de acordo com arqueólogos da Archaeology South-East, devem datar do começo da Idade Média, sob os saxões. Outra estrutura descoberta foi uma parede de bloco de giz fino, que pode remontar ao século 12. 

Além disso, foram encontrados ainda material de construção e telhas que datam do período romano na região, uma colher de osso esculpida do começo da Idade Média e uma coleção de moedas de ouro. 

 “A Weston Homes está empenhada em garantir que as descobertas históricas de Barking sejam devidamente protegidas e preservadas. É emocionante saber que encontramos várias peças importantes da história britânica que ajudarão a moldar nossa compreensão das primeiras eras anglo-romanas e medievais”, afirmou o presidente da Weston Homes, Bob Weston.