Notícias » Cultura

'O Caso Veja': Obra do jornalista Luis Nassif analisa a glória e a crise da imprensa nacional

Lançado pela Kotter Editorial, o livro apresenta uma analisa minuciosa sobre o jornalismo brasileiro

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 31/08/2021, às 16h03

Imagem meramente ilustrativa de um jornal
Imagem meramente ilustrativa de um jornal - Imagem de Karolina Grabowska por Pixabay

Recém-lançada pela Kotter Editorial, a obra 'O Caso Veja', do jornalista Luis Nassif, apresenta os anos de glória e a crise da imprensa brasileira. Além disso, o autor analisa os motivos que levaram a tais circunstâncias.

[Colocar ALT]
O Caso Veja, de Luis Nassif (2021) / Crédito: Divulgação / Kotter Editorial

De acordo com as analises do escritor, o jornalismo brasileiro atual é um reflexo da imprensa da década de 90. 

Segundo ele, a Revista Veja seria uma das principais responsáveis por introduzir o protagonismo jornalístico na política nacional, desprezando a imparcialidade e ética e introduzindo visões partidárias. 

Para Luis Nassif, com a internet e a popularização das redes sociais, tal fenômeno se intensificou ainda mais, influenciando diretamente no cenário político atual. 

Disponível na Amazon em formato Kindle, 'O Caso Veja', em suma, trata-se de uma leitura encolvente que irá conduzir os leitores para uma profunda reflexão sobre o papel do jornalismo brasileiro.

Confira abaixo um trecho da obra disponível na Amazon: 

Desde os anos 90, a par dos temas políticos, econômicos e culturais, tomei partido em diversos episódios jornalísticos que caracterizavam claramente crimes de imprensa. 

Fui o primeiro jornalista a denunciar os abusos da mídia em casos celébres, como a campanha contra o então Ministro da Agricultura Alceni Guerra, os casos Escolas Base e Bar Bodega, entre outros. Alguns desses temas foram tratados no livro "O jornalismo dos anos 90". 

Nele, situava o início dos abusos na campanha do impeachment de Fernando Collor, episódio em que houve um liberou geral e no qual a mídia abdicou de filtros mínimos de controle de qualidade.


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

O Caso Veja, de Luis Nassif (2021) - https://amzn.to/3kEtXoE

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W