Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Óculos da estátua de Cazuza são furtados e mãe paga para substituí-los

Lucinha Araújo, mãe do artista, usou seu próprio dinheiro para a reposição

Redação Publicado em 13/11/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Cazuza ainda com seus óculos - NMaia / Wikimedia Commons
Estátua de Cazuza ainda com seus óculos - NMaia / Wikimedia Commons

Em 2016, no dia 1º de dezembro — Dia Mundial do Combate à Aids, a estátua de bronze do cantor Cazuza foi inaugurada no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. Uma homenagem ao artista que marcou a música brasileira. Entretanto, a peça foi alvo de um furto no começo deste mês. 

No último dia 1 de novembro, a estátua foi encontrada por turistas e pessoas que passavam por lá sem seus óculos de sol característicos, que haviam sido furtados por alguém que ainda não foi identificado.

Noticiado pela coluna Ancelmo.com, do autor Ancelmo Gois, o roubo não passou despercebido. A mãe do cantor carioca,Lucinha Araújo, soube do episódio e movimentou-se para conseguir um novo par de óculos para a estátua de bronze.

A progenitora de Cazuza pagou com seu próprio dinheiro a confecção de novos óculos para o monumento em homenagem ao seu filho.

Após um período de férias na capital francesa, Paris, Lucinha voltou ao Rio de Janeiro na última sexta-feira, 12, e quer inaugurar o acessório novo em evento ao lado do elenco do espetáculo 'Cazas de Cazuza'.