Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Ofensa familiar e acusação de racismo: O último debate entre Trump e Biden

Essa foi a segunda e última vez que os candidatos à presidência dos EUA se confrontaram diretamente, antes das eleições que irão acontecer em 3 de novembro

Redação Publicado em 23/10/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e Joe Biden, respectivamente - Wikimedia Commons/ Flickr
Donald Trump e Joe Biden, respectivamente - Wikimedia Commons/ Flickr

Na noite da última quinta-feira, 22, os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden, se enfrentaram em um debate onde o assunto mais comentado foi a pandemia do novo coronavírus. As informações são do portal de notícias UOL.

Na ocasião, Trump e Biden falaram sobre a forma como o combate à pandemia foi realizado, ou como deveria ter sido feito, sendo a principal pauta do debate. Em decorrência disso, a moderadora Kristen Welker teve que acelerar a discussão de outros temas importantes como: a questão racial, relações exteriores e o meio ambiente.

Esse debate teve menos interrupções que o anterior, contudo, mais uma vez, os candidatos trocaram ataques pessoais. Trump tentou por algumas vezes tocar no nome do filho de Biden, além de acusar a família do candidato de ter enriquecido de maneira questionável. Biden por sua vez, chamou Trump de racista, como revelou o portal de notícias G1.

Essa foi a segunda e última vez que os candidatos tiveram a oportunidade de discutir frente a frente sobre seus objetivos na presidência dos Estados Unidos, as eleições irão acontecer em menos de duas semanas, no dia 3 de novembro. Até o momento, as pesquisas apontam que Biden está à frente de Trump nas intenções de voto dos norte-americanos.