Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Oito dias após testar positivo para o novo coronavírus, Trump volta a participar de eventos presenciais

Em entrevista, o presidente norte-americano informou que não sabe se está totalmente livre do vírus

Redação Publicado em 10/10/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons
Fotografia de Donald Trump - Wikimedia Commons

Faltando algumas semanas para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump, informou que irá voltar a realizar eventos presenciais oito dias depois de anunciar que ele e sua esposa, Melania, testaram positivo para o novo coronavírus. As informações são da agência de notícias RFI e foram divulgadas pelo UOL.

De acordo com a publicação, o presidente norte-americano revelou sua participação em dois eventos públicos nessa semana, um neste sábado, 10, no estado de Washington, e outro na próxima segunda-feira, 12, na Flórida. Contudo, o debate presidencial que iria acontecer na próxima quinta-feira, 15, foi cancelado.

Na última sexta-feira, 10, em entrevista transmitida pelo canal de televisão Fox, Trump disse que estava "livre de medicamentos" e "não tinha problemas para respirar", ele ainda comentou que foi testado novamente, mas, que ainda não sabe se está totalmente livre do vírus. Contudo, a data da gravação dessa entrevista não foi divulgada.

Coronavírus nos Estados Unidos

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, os EUA registram 7.696.829 infectados pelo novo coronavírus, com 213.593 mortos em decorrência da doença.