Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ônibus

Oito pessoas ficam feridas em acidente envolvendo três ônibus, no Rio de Janeiro

Acidente ocorreu na Av. Brasil, na noite de ontem, quarta-feira, 22; motorista está em estado gravíssimo

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 23/03/2023, às 07h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente envolvendo três ônibus deixou veículos destruídos - Divulgação / TV Globo
Acidente envolvendo três ônibus deixou veículos destruídos - Divulgação / TV Globo

Na noite da última quarta-feira, 22, ocorreu um acidente envolvendo três ônibus na Avenida Brasil, na altura do Caju, região central do Rio de Janeiro, no qual ao menos oito pessoas ficaram feridas.

A colisão se deu por volta das 22h, na pista sentido Zona Oeste, sob o viaduto da Linha Vermelha. Um vídeo feito logo após o acidente mostra o pânico dentro dos veículos.

Segundo informações do portal g1, os bombeiros tiveram de serrar a lataria para resgatar os passageiros. Seis das vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, enquanto outras duas em estado grave foram encaminhadas para o Salgado Filho. Como destacou a fonte, quatro quartéis do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu foram mobilizados para prestar socorro.

Ônibus desgovernado

Testemunhas relataram que o carro da linha 497 (Penha-Cosme Velho) colidiu com um ônibus em movimento e, desgovernado e em alta velocidade, bateu em um terceiro coletivo, da linha 397 (Campo Grande-Candelária), que estava parado no ponto.

A cabine do carro ficou destruída, e os bombeiros precisaram cortar a porta dianteira e o banco para resgatar o motoristaRodolfo Gomes, que foi o último a ser retirado. Na manhã desta quinta-feira, 23, seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!