Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Olaf Scholz, chanceler alemão, não quis fazer teste de Covid na Rússia

A decisão do governante da Alemanha se deu nesta terça-feira, 15

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/02/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olaf Scholz em 2021 - Getty Images
Olaf Scholz em 2021 - Getty Images

Olaf Scholz, o chanceler da Alemanha, não aceitou fazer um teste de Covid conduzido pelas autoridades russas nesta terça-feira, 15. O líder ocidental preferiu passar por um teste administrado por um de seus médicos.

Segundo o depoimento de uma fonte anônima para a AFP, Olaf Scholz "foi submetido a um teste de um médico da embaixada alemã" após chegar em Moscou para iniciar negociações com o governo russo.

Scholz não foi o primeiro líder que optou por não ser testado por autoridades do país: durante a semana passada, Emmanuel Macron, o presidente francês, não fez um teste, e por isso, o Kremlin fez com que o encontro entre o líder e Vladimir Putin se desse em uma mesa longa, para evitar possíveis contágios. 

Dmitri Peksov, que é porta-voz de Putin, afirmou que a decisão de colocar Macron em uma mesa mais longa foi tomada depois de o presidente da França não aceitar fazer um teste de Covid administrado por médicos do governo.