Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Olaf Scholz diz que Alemanha não enviará aviões de guerra para a Ucrânia

Afirmação foi feita em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 9, ao lado de Justin Trudeau

Paola Orlovas, sob supervisão de ? Publicado em 09/03/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olaf Scholz em uma entrevista de imprensa, nesta quarta-feira, 9 - Getty Images
Olaf Scholz em uma entrevista de imprensa, nesta quarta-feira, 9 - Getty Images

Olaf Scholz, o chanceler da Alemanha, disse, nesta quarta-feira, 9, que seu país não mandará aviões de guerra para a Ucrânia. A afirmação foi feita depois que os Estados Unidos rejeitaram uma oferta da Polônia.

Os Estados Unidos haviam rejeitado uma oferta feita pela Polônia de transferência de seus caças MiG-19, que foram fabricados na Rússia, para uma base dos Estados Unidos localizada na Alemanha. As informações são da Reuters.

Durante a entrevista coletiva onde fez a afirmação, ao lado de Justin Trudeau, o primeiro-ministro do Canadá, Olaf Scholz falou mais sobre a possibilidade do envio:

Fornecemos todos os tipos de materiais de defesa e enviamos armas sobre as quais falamos com vocês, mas também é verdade que temos que considerar muito cuidadosamente o que fazemos concretamente, e definitivamente aviões de guerra não são parte disso", disse Scholz.