Notícias » Brasil

Olavo de Carvalho declara que apenas a união do povo, governo e Forças Armadas pode salvar o Brasil

A afirmação do guru político fez com que a hashtag AI-5 ficasse em segundo lugar nos assuntos mais comentados do Twitter

Isabela Barreiros Publicado em 16/10/2019, às 14h25

None
- Folhapress

Na madrugada desta quarta-feira, 16, Olavo de Carvalho fez uma declaração em sua conta no Twitter alegando que apenas uma união entre o presidente e as Forças Armadas seria capaz de salvar Brasil. "Só uma coisa pode salvar o Brasil: a união indissolúvel de povo, presidente e Forças Armadas", escreveu no tweet.

A fala do guru ideológico do governo Bolsonaro gerou apoio e revolta nas redes. Muitos internautas associaram a união pregada pelo filósofo a uma incitação de uma possível intervenção militar no Brasil.

Tweet de Olavo de Carvalho / Crédito: Reprodução/Twitter

 

Um dos mais expressivos líderes do olavismo, Allan dos Santos, também alegou no seu perfil na rede social que o que o povo quer é “um novo AI-5”, fazendo referência ao Ato Institucional 5, considerado o mais duro de todos os Atos Institucionais.

“O establishment quer ver Bolsonaro repetindo o AI-5, mas o que vejo é o povo querendo um novo AI-5 e ai de Bolsonaro caso tente parar o povo. Será varrido junto. Não há UM brasileiro que aceitará, caso a decisão do STF seja soltar os CRIMINOSOS EM MASSA. Lava Jato regnat”, afirmou.

Declaração de Allan dos Santos no Twitter / Crédito: Reprodução/Twitter

 

Os comentários fizeram com que a hashtag AI-5 ficasse em segundo lugar nos assuntos mais comentados no Twitter.


Saiba mais sobre os pensamentos de Olavo de Caravalho com a sua obra O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (2013) - https://amzn.to/2BhYSkl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível de produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.