Notícias » Política

Olavo de Carvalho diz que Bolsonaro fracassou como 'estrategista na luta contra o comunismo'

Declaração ocorreu após encontro de Bolsonaro com figuras da política

Giovanna Gomes Publicado em 05/10/2020, às 10h26

Olavo é considerado o principal ideólogo do governo Bolsonaro
Olavo é considerado o principal ideólogo do governo Bolsonaro - Divulgação/Youtube

O guru político Olavo de Carvalho, é uma figura central no governo Bolsonaro, tendo sido ele o principal ideólogo da direita durante a última eleição presidencial. Com suas declarações polêmicas, Olavo ganhou milhares  de seguidores em suas redes sociais.

No entanto, apesar de sua grande influência e por mais que tenha escolhido pessoas para importantes cargos no governo, o "filósofo" demonstrou ter graves desentendimentos com as políticas do presidente. Logo no início do mandato de Jair Bolsonaro houve grandes discordâncias entre o professor e setores do governo.

Mesmo a categoria dos militares, outrora tão exaltada pelo guru, já foi por ele inúmeras vezes atacada. Agora mais uma vez Olavo aparece nas redes sociais apresentando uma declaração de insatisfação com o governo.

Segundo o ideólogo em sua conta no Twitter, "como administrador público, o Bolsonaro é o mais honesto e eficiente que já tivemos. Como estrategista na luta contra o comunismo, é um fracasso vivo rodeado de conselheiros ignorantes ou mal intencionados"

No dia anterior à declaração de Olavo, Bolsonaro se encontrou em Brasília com o desembargador Kássio Nunes e com o ministro do STF Dias Toffoli, em quem deu um abraço.

Certamente esta ação do presidente incomodou o guru, o qual possui uma visão extremista quando se trata do que ele chama de estratégias na "luta contra o comunismo".