Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morre nos EUA aos 74 anos

O falecimento do influenciador e escritor de extrema-direita foi confirmado nas redes sociais pela família

Redação Publicado em 25/01/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olavo de Carvalho durante live no Youtube - Divulgação/Youtube/Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho durante live no Youtube - Divulgação/Youtube/Olavo de Carvalho

Na madrugada desta terça-feira, 25, familiares de Olavo de Carvalhoconfirmaram por meio das redes sociais a morte do escritor e influenciador digital aos 74 anos de idade.

De acordo com a nota divulgada, o homem morreu na noite de ontem, 24, em um hospital no estado da Virginia, nos Estados Unidos. Até o momento, a causa do falecimento não foi revelada. No dia 16 de janeiro, foi informado que ele foi infectado com o novo coronavírus. 

Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, ainda no Brasil, Olavo foi internado três vezes, entre julho e agosto do ano passado, em decorrência de problemas cardíacos.

Carvalho era conhecido como um dos principais influenciadores da extrema-direita do Brasil, sendo um dos "gurus" do presidente do país, Jair Bolsonaro. Em seus livros, o escritor apoiava o conservadorismo político.

Nas redes sociais, Bolsonaro lamentou a morte de Olavo:

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país”, escreveu.