Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Olivia Newton-John

Olivia Newton-John usava cannabis para tratar câncer

A atriz de 73 anos faleceu nesta segunda-feira, 8, após décadas de luta contra a doença

Redação Publicado em 08/08/2022, às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Olivia Newton-John e maconha - Divulgação/ Pixabay/ 7eaysmarketing e Getty Images
Montagem mostrando Olivia Newton-John e maconha - Divulgação/ Pixabay/ 7eaysmarketing e Getty Images

A talentosa atriz e cantora britânica Olivia Newton-John, que interpretou o par romântico deJohn Travolta no clássico "Grease", faleceu nesta segunda-feira, 8, após uma luta de décadas contra o câncer de mama. 

Ela foi diagnosticada com tumores malignos em 1992, em 2013 e 2017. Foi capaz de entrar em remissão das duas primeiras vezes, mas não da última, em que a doença voltou com ainda mais força. 

Em uma entrevista de 2021 ao programa Today, a artista revelou que usava maconha medicinal para lidar com a dor trazida pelo câncer, que estava no último estágio, e àquele ponto já durava cinco anos. 

Tenho meus dias, tenho minhas dores, mas a cannabis que meu marido cultiva para mim tem sido uma grande parte da minha cura, por isso, sou uma pessoa muito sortuda", contouNewton-John ao veículo. 

Em outras ocasiões, a atriz britânica também já havia chamado seu marido, John Easterling, de "curandeiro das plantas" em referência às ervas medicinais cultivadas por ele.

Falecimento 

Segundo um comunicado da família da artista, ela teve uma morte "pacífica" em seu rancho, localizado no estado norte-americano da Califórnia, enquanto aproveitava a companha de parentes e amigos.