Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Holanda

Ômicron estava na Holanda antes do que se pensava

A nova variante da Covid-19 foi classificada pela OMS como "preocupante"

Penélope Coelho Publicado em 01/12/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aeroporto na Holanda em meio à pandemia de covid-19 - Getty Images
Aeroporto na Holanda em meio à pandemia de covid-19 - Getty Images

Na última terça-feira, 30, órgãos do serviço de saúde da Holanda informaram que a nova variante da Covid-19, a Ômicron, já estava no país antes da chegada de pessoas que vieram da África do Sul infectadas com a nova cepa do vírus.

Em comunicado, o Instituto Holandês de Saúde e Meio Ambiente informou que “detectou a variante Ômicron em dois testes feitos no país em 19 e 23 de novembro”.

Anteriormente, acreditava-se que os primeiros casos da nova cepa no país teriam aparecido após dois voos provenientes da África do Sul, em 26 de novembro. As informações são do portal de noticiais g1.

Sendo assim, os dois contágios registrados com a nova variante teriam acontecido antes da Organização Mundial da Saúde informar a descoberta da cepa, classificada como “preocupante” pela OMS

A instituição também informou que irá realizar estudos para “determinar a distribuição da variante ômicron na Holanda”. Até o momento, o país europeu registra 16 casos da nova variante.