Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Ômicron: Pessoas vacinadas apresentam sintomas mais leves

A declaração foi realizada por cientistas da África do Sul, que estudam a nova variante

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2021, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay/WiR_Pixs
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay/WiR_Pixs

Cientistas da África do Sul deram novos detalhes sobre os sintomas causados pela variante da Covid-19, ômicron, que surgiu inicialmente em solo sul-africano.

Na ocasião, o diretor do instituto Doenças Contagiosas da África do Sul afirmou que os sintomas causados pela nova cepa do vírus aparecem de forma mais leve em pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 e em quem já foi infectado pelo vírus anteriormente.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, na última quinta-feira, 2, o especialista afirmou que atualmente a África do Sul registra um maior número de reinfecções.

Além disso, a comunidade científica também informou que pelo aumento de casos, é possível que a ômicron tenha uma taxa de transmissão maior do que a variante Delta, o que ainda está em análise.

A África do Sul enfrenta um problema em meio à recusa da população em se vacinar. Até o momento, somente 25% dos sul-africanos foram completamente vacinados contra Covid-19.