Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Onça-pintada de santuário britânico dá à luz um filhote raro

A aparência da onça recém-nascida somente é observada em 1 a cada 10 desses felinos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da mãe com seu filhote - Divulgação / Big Cat Sanctuary
Fotografia da mãe com seu filhote - Divulgação / Big Cat Sanctuary

Um santuário para grandes felinos localizado no condado de Kent, na Inglaterra, teve uma agradável surpresa recentemente quando uma de suas onças-pintadas deu à luz um filhote fêmea de características inusitadas. A notícia foi repercutida pelo UOL nesta segunda-feira, 24. 

A pequena veio com todos os pêlos pretos, o que é muito raro: só 10% das onças tem a aparência escura diferenciada, com o restante possuindo a típica pelagem amarela-dourada com manchas pretas. 

No caso da filhotinha, que foi apelidada de “Baby”, o aspecto singular foi possivelmente puxado do pai, que também é uma onça-preta.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Briony Smith, que é a curadora do santuário onde a pequena veio ao mundo, contou sobre como foi o nascimento: “Na manhã de 6 de abril, pudemos ver que Keira [a mãe] estava inquieta e agitada e sabíamos que ela havia começado a entrar em trabalho de parto. Esta linda garotinha nasceu às 11h10 e tem se fortalecido desde então", disse ela, também conforme repercutido pelo UOL. 

Ainda de acordo com a especialista, as onças-pintadas estão perto de entrar na lista de espécies em risco de extinção, assim melhor contextualizando a importância de Baby.