Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Onça-pintada é cancelada em rede social por comer capivara

O "cancelamento" se deu após estudante de biologia publicar fotos do predador durante seu almoço

Redação Publicado em 13/04/2022, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de onça-pintada - Wikimedia Commons / Charles J. Sharp
Imagem ilustrativa de onça-pintada - Wikimedia Commons / Charles J. Sharp

Na última segunda-feira, 11, um fotógrafo publicou no Twitter fotos de uma onça-pintada comendo uma capivara. As imagens raras, no entanto, geraram polêmica entre os usuários da rede social, que promoveram o "cancelamento" do animal predador.

João Pedro Salgado, que também é estudante de biologia da UFRJ, é o responsável pelo perfil Biodiversidade Brasileira, que publicou os registros que viraram alvo de discussão. As fotos feitas por ele são de uma onça durante seu almoço no Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul.

Até o momento, a publicação teve mais de 11.000 retuítes, 66.000 curtidas, além de mais de 2.000 respostas, sendo que algumas delas chamaram bastante atenção. 

Alguns internautas chegaram, inclusive, a cancelar a onça-pintada por matar o outro animal, ignorando a cadeia alimentar. Outras pessoas, porém, decidiram criticar o fotógrafo por não ter ajudado a capivara, tanto é que, mais tarde, o próprio João Pedro publicou uma foto com outro animal da espécie dizendo ter feito as pazes com ele.

Vim informar que já fiz as pazes com a capivara. Pedi desculpa por não ter ajudado", disse o biólogo em tom de brincadeira. Ao mesmo tempo, outros usuários manifestaram apoio à onça, criando montagens para exaltar o predador.