Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Onça que comoveu internautas em incêndio no Pantanal não consegue voltar à natureza

Imagens do animal com as patas queimadas comoveu internautas no ano passado

Redação Publicado em 16/03/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A onça ao lado do filhote - Divulgação/Vídeo
A onça ao lado do filhote - Divulgação/Vídeo

Durante o incêndio que atingiu o Pantanal em 2020, as imagens de uma onça com as patas queimadas comoveram internautas brasileiros.

Se tornando símbolo do trágico episódio, foram reveladas informações a respeito do atual estado de saúde da onça

Nesta semana, chamou atenção o fato de que o animal foi agraciado com o nascimento de filhotes, há duas semanas. Um veterinário do Instituto Nex ainda revelou que o filhote é um macho, batizado de Apoena. Além dele, a onça que virou símbolo do incêndio também teve outro filhote, femêa, que infelizmente não resistiu.

Ela ficou bem. Está clinicamente perfeita e a prova disso é que ela é capaz de gerar crias. Para nós é um presente indescritível", explicou Silvano Gianni, diretor do instituto ao G1.

O filhote será levado até o Pantanal quando tiver condições de se virar na natureza, no entanto, a mãe não terá o mesmo destino. Diante dos ferimentos sofridos no incêndio, ela não será solta na natureza.