Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Golfinhos

Onda de ataques de golfinhos em praias no Japão gera alerta

Banhistas foram orientados a manterem distância de golfinhos após uma série de ataques em Fukui

Redação Publicado em 16/08/2022, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/Claudia14
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/Claudia14

As autoridades japonesas estão preocupadas com os banhistas que frequentam as praias da cidade de Fukui e já fizeram um alerta para as pessoas que ainda assim desejam visitar o mar da região.

Os turistas foram orientados a manterem distância dos golfinhos que estão nadando mais próximos que o costume das praias japonesas e que já foram responsáveis por uma onda de ataques contra os frequentadores.

Segundo reportou o jornal O Globo, um mesmo animal teria atacado seis pessoas somente no final de julho em três praias de Fukui, acontecendo em grande parte a uma distância de dez metros da costa, o que é considerado muito próximo.

Especialistas acreditam que a proximidade com a praia, onde encontram-se muitos banhistas durante grande parte do dia, pode indicar que os golfinhos se acostumaram com a presença humana.

O primeiro relato de ataque vindo de um golfinho aconteceu em abril, mas, desde então, casos não param de acontecer. Pesquisadores do Aquário de Fukui ainda sugerem que pode se tratar de um único golfinho.

Relatos dos ataques

Um dos casos mais graves foi o de um banhista que, após ser mordido por um golfinho, precisou levar 14 pontos na mão, de acordo com informações do jornal japonês Mainichi Shimbun.

“Eu tinha ouvido falar sobre o golfinho no noticiário e ia sair da água imediatamente se o visse, mas quando o notei, estava bem ao meu lado”, relatou uma das vítimas à publicação.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.