Notícias » Games

“Onimusha: Warlords” traz figuras que moldaram a história do Japão feudal

Remasterização do game chega amanhã para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Letícia Yazbek Publicado em 14/01/2019, às 14h36 - Atualizado às 15h07

Remake narra a mesma história do game original
Remake narra a mesma história do game original - Reprodução

Lançado pela primeira vez em 2001, o game Onimusha: Warlords ganha na próxima terça-feira, 15 de janeiro, um remake que narra a mesma história do original. A nova versão estará disponível para Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Produzido pela companhia japonesa Capcom para Playstation 2, o game foi relançado como Genma Onimusha para Xbox em 2002.

Onimusha: Warlords acompanha a saga do samurai Samanosuke Akechi e da ninja Kaede para salvar a princesa Yuki. Para isso, Samanosuke utiliza o poder dos antigos Oni – criaturas da mitologia japonesa –, que o permite usar o genma, a energia que há em todos os seres vivos.

Remake recebeu diversas melhorias Reprodução

Apesar de conter elementos fantasiosos, a saga se passa no Japão feudal e traz figuras que moldaram a história do país. O daimyo Oda Nobunaga, por exemplo, tem sua trajetória apresentada a partir dos elementos sobrenaturais da cultura oriental.

A remasterização do jogo recebeu otimizações no gameplay, melhorias de performance, opção widescreen e suporte a controle analógico. Além disso, a dificuldade easy passa a ser liberada desde o início.