Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

OnlyFans humanitário: Grupo troca nudes por ajuda à Ucrânia

A iniciativa inusitada já arrecadou milhões para o exército do país invadido

Redação Publicado em 28/06/2022, às 18h34

Montagem mostrando perfis de alguns dos membros da iniciativa, e bandeira da Ucrânia de fundo - Divulgação/ TerOnlyFans e Domínio Público
Montagem mostrando perfis de alguns dos membros da iniciativa, e bandeira da Ucrânia de fundo - Divulgação/ TerOnlyFans e Domínio Público

Há três meses, um grupo de 38 pessoas formado por bielorrussos e ucranianos se uniu através da internet por uma causa humanitária, e, de lá para cá, eles foram capazes de arrecadar 700 mil dólares (que é o equivalente a 3,6 milhões de reais) para enviar ao exército da Ucrânia

De forma peculiar, o mecanismo usado por eles para conseguir as doações é inspirado por menos que a plataforma do OnlyFans, um serviço virtual onde usuários podem fazer assinaturas para receber os conteúdos de criadores específicos, e é frequentemente usado para compartilhamento de entretenimento adulto. 

Segundo informações apuradas pelo Insider, esse grupo, que é formado por 35 mulheres e 3 homens, troca nudes por doações destinadas às Forças Armadas do país invadido pela Rússia. O projeto é nomeado "TerOnlyFans", com o "Ter" referindo-se ao termo "defesa territorial". 

Trabalho voluntário

Curiosamente, apenas dez membros do "TerOnlyFans" já haviam criado conteúdos para a plataforma previamente à iniciativa. 

"Nós não somos trabalhadores sexuais, nós estamos tentando arrecadar dinheiro para a guerra", explicou Nastassia Nasko, que mora na Bielorússia e é a fundadora do projeto, de acordo com o Insider. 

Eu fico feliz porque consigo apoiar as pessoas da Ucrânia e mostrar a elas que nem todos os bielorrussos gostam da Rússia e que somos boas pessoas. Nós queremos ajudar nossos vizinhos", concluiu ela.