Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

ONU pede comprovação de que tenista Peng Shuai está viva

A atleta chinesa desapareceu após denunciar membro do governo de seu país por agressões sexuais

Penélope Coelho Publicado em 19/11/2021, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peng Shuai - Getty Images
Peng Shuai - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Organização das Nações Unidas, ONU, emitiu um pedido para a China. A solicitação exige liberação de provas de que a tenista Peng Shuai, esteja viva.

No momento, a atleta chinesa está desaparecida. Tudo aconteceu após a mulher realizar uma denúncia no início de novembro, em uma rede social. Na ocasião, ela acusou um dirigente do alto escalão do governo de seu país, o ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, de ter cometido agressões sexuais contra ela.

De acordo com informações da agência de notícias RFI, em entrevista coletiva, Liz Throssell, porta-voz do Alto Comissariado dos Direitos Humanos em Genebra, pediu providências.

"Seria importante ter provas do local onde ela está e saber se ela está bem. Pedimos a abertura de uma investigação transparente sobre alegações de agressão sexual", afirmou.

Sabe-se que a imprensa estatal da China divulgou uma mensagem supostamente escrita pela tenista, onde Shuai teria afirmado que as denúncias “não seriam verdadeiras”.

Desde então, o caso da campeã na categoria de duplas em Wimbledon e Roland Garros, foi censurado em seu país. Além disso, diante das preocupações a respeito de seu paradeiro, as autoridades chinesas permanecem sem comentar o ocorrido.