Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Onze pessoas ficam presas em mina de carvão após desabamento no México

Informação foi divulgada pelo presidente mexicano, López Obrador, na quarta-feira, 3

Redação Publicado em 04/08/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente López Obrador - Getty Images
O presidente López Obrador - Getty Images

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, declarou na última quarta-feira, 3, que onze trabalhadores de uma mina de carvão encontram-se atualmente presos em Sabinas, no Estado de Coahuila, em razão de um desmoronamento no local.

"Espero que os encontremos seguros", escreveu López Obrador em seu perfil no Twitter. As autoridades informaram, mais tarde, que o colapso se deu após a inundação de três poços, situação que acabou por amolecer as paredes internas da mina, provocando o desabamento por volta das 14h de ontem, no horário local.

Resgate dos mineiros

De acordo com informações do G1, cerca de 90 membros da Secretaria de Defesa Nacional, além de especialistas e cães de resgate dirigiram-se à região para tentar resgatar as vítimas.

A Coordenação Nacional de Proteção Civil do Governo do México revelou, por meio de publicação no Twitter, que o presidente do país instruiu a chefe da entidade, Laura Velázquez Alzú, a viajar até a mina para que coordenasse o resgate.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.