Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Síria

Onze pessoas morrem após carros-bomba explodirem na Síria

Os ataques ocorreram nas cidades de Azaz e Al Bab, localizadas no norte do país, no último domingo, 31

Giovanna Gomes Publicado em 01/02/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As explosões mataram onze pessoas - Divulgação
As explosões mataram onze pessoas - Divulgação

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), onze pessoas morreram em razão da explosão de dois carros-bomba em localidades diferentes na Síria. Seis civis, incluindo uma menina, estão entre os mortos. O caso ocorreu no último domingo, 31, conforme informou o UOL.

Os civis morreram em um primeiro ataque, ocorrido em um centro cultural na cidade de Azaz, no norte do país. As demais mortes se deram num posto de controle de rebeldes pró-turcos, localizado em Al Bab, também no norte da Síria. Na ocasião, cinco combatentes perderam a vida.

Essa região do país é frequentemente alvo de ataques e é controlada por turcos e seus apoiadores. Com frequência, a Turquia declara os combatentes curdos como culpados, acusando-os de terrorismo, além de serem ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

O conflito na Síria teve início no ano de 2011 e, desde então estima-se que mais de 387 mil pessoas tenham morrido devido à guerra. A situação se agravou nos recentes anos com a participação de potências mundiais nas questões locais, além de que houve o surgimento e fortalecimento de grupos jihadistas.