Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Oppenheimer: Filme sobre ‘pai da bomba atômica’ ganha teaser

Dirigido por Christopher Nolan, da trilogia Batman, filme sobre o físico J. Robert Oppenheimer ganhou seu primeiro teaser; veja!

Fabio Previdelli Publicado em 28/07/2022, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Oppenheimer' (2023) - Universal Pictures
Cena de 'Oppenheimer' (2023) - Universal Pictures

Nesta quinta-feira, 28, a Universal Pictures divulgou um primeiro teaser do longa ‘Oppenheimer’, que contará a história do físico J. Robert Oppenheimer, considerado o "pai da bomba atômica". 

Dirigido pelo renomado Christopher Nolan, o filme baseado na obra de Kai Bird e Martin Sherwin trará Cillian Murphy no papel principal. O elenco ainda conta com grandes nomes como Florence Pugh, Jack Quaid,Robert Downey Jr., Emily Blunt e Matt Damon.

'Oppenheimer' deve estrear nos cinemas norte-americanos apenas em 21 de julho de 2023 — ainda não há data confirmada para a produção chegar por aqui. Segundo repercutido pelo Jovem Nerd, o longa será o primeiro de Nolan para a Universal Pictures. 

Conhecido pela trilogia de Batman que teve Heath Ledger como Coringa e Christian Bale no papel do Homem-Morcego, Nolan ainda dirigiu 'Amnésia' (2000), ‘A Origem’ (2014), Interstellar (2014), Dunkirk (2017) e mais recentemente ‘Tenent’ (2020). 

Sobre Robert Oppenheimer

Nova iorquino, Julius Robert Oppenheimer nasceu em 22 de abril de 1904. Diretor do Projeto Manhattan, foi responsável pelo desenvolvimento da bomba atômica durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer faleceu aos 62 anos, em 1967, e ficou conhecido como “pai da bomba atômica”.