Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Orca surpreende turistas ao acompanhar barco no México

O caso aconteceu no dia 20 de fevereiro, nas águas do Golfo da Califórnia. Confira os vídeos!

Pamela Malva Publicado em 02/03/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da orca acompanhando o barco - Divulgação/ Twitter/ @BeAcevedoTachna
Imagens da orca acompanhando o barco - Divulgação/ Twitter/ @BeAcevedoTachna

Em 20 de fevereiro, um grupo de turistas que viajava pelo Golfo da Califórnia, no México, foi surpreendido pela inusitada companhia de uma orca. Segundo o UOL, imagens do ocorrido chamaram atenção ao serem compartilhadas nas redes sociais.

Tudo aconteceu durante uma excursão de pesca pela costa mexicana. De repente, a tripulação da embarcação percebeu que o barco não era o único na região. Ao olharem para trás, para o rastro de água e espuma deixado pelo motor, os turistas identificaram uma grande orca, que seguia nadando ao lado da lancha.

De acordo com o Daily Mail, o animal acompanhou a embarcação por alguns minutos, antes de se distanciar, para seguir seu caminho. Beatriz Acevedo Tachna, uma das jovens presentes na embarcação, no entanto, conseguiu gravar o encontro — cujas imagens, uma vez publicadas no Twitter, foram vistas mais de 360 mil vezes.

Entre as interações no post de Beatriz, um biólogo questionou a veracidade da gravação, afirmando que o "vídeo não é nada mais do que uma vil montagem”. “Sou biólogo marinho e lhes posso assegurar em 100% que as orcas não navegam em águas mais baixas. Se esse vídeo é verdade, seria realmente incrível", narrou o suposto especialista.

Em resposta, a jovem publicou um segundo registro do encontro com o animal, que faz parte da família dos golfinhos. Dessa vez, as imagens mostram outro ângulo da “perseguição”. “Aqui sempre há orcas! É o mar de cortez! Tem tudo!”, afirmou Beatriz.

Ainda segundo informações do UOL, a mídia mexicana também defendeu a veracidade das imagens, afirmando que a presença de orcas na região tem se tornado cada vez mais comum. Isso porque a espécie têm migrado para águas mexicanas buscando por ambientes mais quentes para o período de procriação.