Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Organização de Israel resgata órfãos de cidade da Ucrânia

As crianças de Zhytomyr foram recebidas pelo primeiro-ministro do país

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/03/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Órfãos sendo recebidos por Naftali Bennett - Divulgação / YouTube / g1
Órfãos sendo recebidos por Naftali Bennett - Divulgação / YouTube / g1

Órfãos ucranianos que estavam dentro de um orfanato localizado em Zhytomyr, na Ucrânia, foram resgatados por uma organização israelense e chegaram ao país no último domingo, 6. Ao desembarcar, as crianças foram recebidas por Naftali Bennett, o primeiro-ministro de Israel.

Foram resgatadas, de acordo com o portal de notícias G1, 100 crianças, que têm entre dois e doze anos de idade. Os órfãos vieram da Romênia, depois de terem fugido da Ucrânia. Na fronteira, eles foram escoltados por funcionários do Ministério das Relações Exteriores de Israel.

O rabino Shlomo Wilhelm, que foi um daqueles que acompanharam a viagem das crianças, falou um pouco sobre a luta para tirá-las do país em um depoimento:

Depois de dias de perseguições e sirenes e bombardeios, aqui é um lugar tranquilo e agradável. É bom ver a acolhida de nossos irmãos, somos todos irmãos, todos unidos", disse Wilhelm.

Agora, as crianças ucranianas chegaram até o seu destino final e passarão a ser cuidadas pela KKL-JNF (Fundo Nacional Judaico) durante as próximas semanas. As informações são de um comunicado da organização.