Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Organização escapa da Ucrânia e encontra curiosa solução para transportar morcegos

O episódio acontece diante da invasão russa na Ucrânia

Redação Publicado em 07/03/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro dos morcegos - Divulgação/Vídeo/Youtube/SWNS
Registro dos morcegos - Divulgação/Vídeo/Youtube/SWNS

Diante da invasão russa na Ucrânia, inúmeros episódios registram o drama de pessoas que vivem em solo ucraniano.

Um caso específico chamou atenção nesta segunda-feira, 7. Pessoas que trabalham na Bats Ukraine - maior instituição que visa a proteção de morcegos no país - tiveram de deixar o país, contudo, não abandonaram os animais, que atualmente são 100. 

Bombardeio

Após um bombardeio que mirou uma parte de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, que abriga a instituição, os membros da organização acabaram fugindo rapidamente. Todavia, os morcegos não ficaram desabrigados.

Os morcegos foram deslocados em condições especiais. Inseridos em refrigeradores, assim tendo conforto, segurança e estabilidade térmica, os animais puderam entrar em um estado que se assemelha a hibernação, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL.

Divulgação/Vídeo/Youtube/SWNS

Com objetos doados, a técnica garantiu o bem-estar dos animais. Um registro em vídeo mostra os animais de maneira confortável em um dos refrigeradores enquanto estão dormindo. Vale ressaltar que os animais continuaram recebendo assistência veterinária durante a rápida saída do país.