Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmam primeiro caso de Covid-19 em atleta

O remador holandês Finn Florijn, testou positivo para o novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 26/07/2021, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Finn Florijn - Getty Images
Finn Florijn - Getty Images

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 26, pelo portal de notícias UOL, os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, confirmaram ontem, 25, o primeiro caso de coronavírus em um atleta, desde o início das competições que começaram na última sexta-feira, 23.

Segundo revelado na publicação, o remador holandês Finn Florijn foi quem testou positivo para a Covid-19. De acordo com a reportagem, o atleta chegou a competir na bateria no Sea Forest Waterway, localizada na baía da capital japonesa, justamente no dia 23.

Agora, os organizadores estão tomando algumas providências para evitar a disseminação do vírus. Com o resultado positivo, o atleta foi eliminado da repescagem do remo e segue isolado.

Todos que tiveram contato próximo com Finn estão sendo rastreados. Sabe-se que na última quinta-feira, 22, um membro da equipe técnica do remo da Holanda também foi diagnosticado com o vírus.

Segundo revelado na reportagem, mesmo com a identificação de um atleta infectado com a Covid-19, as competições da modalidade seguiram normalmente no último domingo, 25.