Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Las Vegas

Os corpos revelados em lago de Las Vegas

Corpos aparecem no Lago Mead, maior reservatório artificial dos EUA

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/05/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lago Mead, EUA. - Foto por David Mark pelo Pixabay
Lago Mead, EUA. - Foto por David Mark pelo Pixabay

O Lago Mead é o maior reservatório artificial dos Estados Unidos, formado pela Represa Hoover no Rio Colorado, localizado nos estados de Nevada e Arizona, passando pela cidade de Las Vegas. Recentemente, com a seca e escassez de chuvas, corpos foram encontrados no local, de forma a impactar na criação de teorias pela população local e atrair curiosos.

O primeiro corpo foi encontrado dentro de um barril, e segundo o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, a vítima aparentava ter morrido por disparo de arma de fogo, entre os anos 70 e 80. Na época, diversos grupos criminosos e a própria máfia exercia grande influência e poder na região, o que faz com que a população acredite que ela seja responsável pelo caso.

Já o segundo corpo foi encontrado por Lynette Malvin e sua irmã, enquanto praticavam stand up paddle no local. Lynette afirma que a primeiro momento pensou que o corpo, que estava parcialmente enterrado na areia, fosse a ossada de um carneiro, até que percebeu uma obturação prateada.

Diversos casos semelhantes vêm acontecendo em outras regiões do Lago Mead e do país, que têm apresentado um nível de água cada vez mais baixo por conta da falta de chuvas. As últimas duas décadas são consideradas as mais secas da região do sudoeste dos Estados Unidos em mais de mil anos.

Represa de Hoover, Nevada, EUA.
Represa de Hoover, Nevada, EUA / Foto por Egor Shitikov pelo Pixabay 

Mob Museum

O Museu Nacional do Crime Organizado e Aplicação da Lei — também chamado de Mob Museum, ou apenas 'museu da máfia' — é um museu localizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Nele, os visitantes podem entender e conhecer mais sobre a história da máfia e sua influência no país, anteriormente. Segundo funcionários, inclusive, uma forma comum de 'descarte' de corpos da máfia era dentro de barris.