Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Os EUA podem realizar imunização coletiva até o meio do ano, segundo Biden

O presidente ainda declarou que seu principal objetivo é administrar 100 milhões de doses da vacina nos primeiros 100 dias de seu mandato

Giovanna Gomes Publicado em 26/01/2021, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente americano Joe Biden - Wikimedia Commons
Presidente americano Joe Biden - Wikimedia Commons

Na última segunda-feira, 25, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden declarou que o país deve se aproximar de uma imunidade coletiva à covid-19 até o verão deste ano, que ocorre entre e junho-agosto no hemisfério norte. Ele também afirmou que uma vacinação em massa poderia ser feita logo na primavera, entre março e maio.

"Estou confiante de que até o verão estaremos bem encaminhados para a imunidade coletiva", disse o político em coletiva de imprensa.

Sobre os desafios de se realizar uma vacinação em massa  ainda em 2021, o democrata declarou: "Acho que seremos capazes de fazer isso nesta primavera, mas será um desafio logístico que excederá qualquer coisa que já tentamos neste país", disse.

Ele declarou que seu principal objetivo é administrar 100 milhões de vacinas nos primeiros 100 dias de mandato. "Me sinto bem com o lugar para onde estamos indo e acho que podemos conseguir", concluiu Biden, que assumiu o cargo no último dia 20.

Sobre o Joe Biden 

No dia 7 de novembro de 2020, a projeção da agência Associated Press confirmou que o candidato democrata Joe Biden conseguiu atingir 274 delegados — 4 a mais do que o necessário —, sendo eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. O presidenciável disputava a vaga contra o republicano Donald Trump, que buscava a reeleição. 

O anúncio da vitória ocorreu após o término da apuração no estado da Pensilvânia. Biden também venceu na contagem de votos totais, com mais de 4 milhões de votos. Veículos como a CNN, The New York Times e NBC também apontaram a vitória do democrata.

Joe Biden não apenas é responsável por tirar o título do ex-apresentador de ‘O Aprendiz’, como também baterá um recorde do antecessor: é o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos. Trump já havia declarado vitória no dia 4 de novembro, antes mesmo do encerramento da apuração.

Formado em história, ciência política e direito, Biden atuou por algum tempo como advogado antes ir para a área da política. Ele foi um senador bem-sucedido, certa vez tendo até seis mandatos consecutivos. 

As duas últimas vezes que tentou concorrer a presidência, não teve sucesso. Foi nessa segunda tentativa, inclusive, que ele se aproximou de Barack Obama, e os dois políticos acabaram formando a chapa que venceu as eleições de 2008 nos Estados Unidos. Biden foi o vice de Obama durante seus dois mandatos.