Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Os Simpsons: Pela primeira vez, série escala dublador surdo

A 33º temporada da série de animação promete entrar para a história; confira

Penélope Coelho Publicado em 08/04/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da nova temporada de 'Os Simpsons' - Divulgação/Fox Broadcasting Company
Cena da nova temporada de 'Os Simpsons' - Divulgação/Fox Broadcasting Company

Nesta semana, os produtores da animação ‘Os Simpsons’ divulgaram uma notícia promissora a respeito da 33º temporada da série. Neste domingo, 10, o décimo sétimo episódio do desenho irá contar com um ator surdo, para dublar um dos personagens da história.

A decisão inédita irá introduzir o personagem Monk, que tem deficiência auditiva. No episódio intitulado ‘The Sound of Bleeding Gums’ o novo participante da turma é amigo da personagem Lisa. Na história, ele é o filho de um grande saxofonista que foi inspiração para a jovem.

De acordo com informações publicadas na última quinta-feira, 7, pelo portal notícias da TV, Munk será dublado pelo ator John Autry II, que assim como seu personagem, também é surdo.

Segundo revelado na reportagem, o maior desafio dos produtores de ‘Os Simpsons’ não foi incluir um ator surdo no elenco e sim encaixar as libras de maneira correta, já que na série os personagens têm somente quatro dedos nas mãos.

O fato inédito no seriado acontece em um momento importante, já que recentemente a produção ‘No Ritmo do Coração - CODA (2021)’, ganhou o Oscar de melhor filme. O longa retrata os dilemas de uma família de surdos e de sua única filha ouvinte.